quarta-feira, 19 de outubro de 2011

“MINHA LEMBRANÇA DE VIDA, RETRATADA EM MINHA LEMBRANÇA ESCOLAR”




Raimundo, Celia e Carlos.
Dedico aos meus irmãos: José Raimundo da Silva e Maria Célia da Silva Monteiro Foto em 1971

“Três vidas divididas em muitos sonhos”
Três vidas, três destinos três incertezas de sobrevivências em terras e casas alheias.
Mais de três momentos carregados de tantas dúvidas e lágrimas secas solitárias arrastadas pelos ventos das incógnitas que nos cobriam os pequenos olhares.
Órfãos de Mãe viva, e de pai na estrada na boleia de um caminhão lutando para o sustento das três vidas, e outras tantas.
Gritos roucos chamando mãe, mas esta, pela distancia, não nos escutava e jamais poderia atender aos apelos de filho no chamamento sofrido do carinho, ora tão sonhado. Não mais acalantos, palavras doces “hoje” divididas no amargo da vida.
Quem vem lá? É a saudade em choro repartido em três dissonâncias de sentimentos de perda e solidão.
Noites compridas frias e tristes. Dias arrastados pela dor da inocência de não saber o que estava acontecendo. Porque os olhares são tão hostis? Qual o motivo da minha culpa desculpada pelos olhares das pessoas a nos encarar?
Vidas negadas de afeto materno visceral, uterino, placentioso. Hoje o choro é a nossa melhor companheira e os nossos sonhos são as vontades de abraçar mamãe, minha mãe ou mainha, que todos aqui tinham e nós... Não.
O destino roubara-nos o direito do afeto materno real, e o olhar triste até então, estende-se como marca para que jamais esqueçamos a dor da perda em lágrimas secas deitadas na terra quente da angustiante separação de corpos, almas e vidas em sonhos tantos.

Raimundo (51 anos)– Residente em Feira de Santana já é avô tem três filhos
Célia (49 anos) – Reside em Santo André SP tem dois filhos
Carlos Silva (48 anos) – Reside ora aqui, ora acolá, se desfaz das lembranças em poemas versos e canções executadas em tantos tablados desse chão chamado Brasil. Tem cinco filhos.
“Hoje, onde pousam os meus pés, repousam os meus sonhos”.
Itamira- Ba 10 de Outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário