sábado, 1 de outubro de 2011

"IRRIGAÇÃO DE LÁGRIMAS"




"FALADO"
“Não pude virar as costas
E esquecer minha terra
Pois cada pedaço dela
Respira alma sincera
Ai sertão se eu pudesse
A Deus faria uma prece
Pra te dar um banho sagrado
Ver teu corpo orvalhado
Do jeito que bem merece”




(MÚSICA)

A força do sol cortava
Como navalha o chão
Até mandacaru secava
Se confundindo com o torrão
Da poeira que bailava
Onde o vento assobiava
A tristeza do sertão

Nuvem no céu não se via
Nem aboio se escutava
Chocalhos emudeceram
Nem se ouvia a passarada
Era um completo deserto
Eu vi tudo isso de perto
Seca feroz castigava

Somente uma gota molhava
E caia naquele chão
Brotou da maior tristeza
Que sufocou o meu coração
Minhas lágrimas transbordaram
Os meus olhos encharcaram
Querendo irrigar o sertão

4 comentários:

  1. Que linda tio. Também fico triste, infelizmente tem muita gente com sede e com fome em nosso nordeste.

    ResponderExcluir
  2. Tenho família em Nova Soure..poema triste e lindo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É BOM SENTIR SAUDADES APESAR DAS TRISTEZA QUE NOS FAZEM CHORAR

      Excluir
  3. Serve para refletirmos sobre a realidade da nossa gente

    ResponderExcluir