segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"OTICA REPUDICA"

Desnudagem de pensamento, secura de lágrima, esticamento de saudades. Todo sentimento sofre a dura rejeição de uma incompreensível repudia.
Talvez sejamos culpados, pois o nosso teor de egoismo é muito forte e nos sufoca, sufocando também quem a gente tanto ama.
Não procure compreender as pessoas, pois elas (tal qual você) mudam de comportamento e estão sempre em busca de mudanças, pois a vida é um carrossel de sonhos e buscas.
Os nossos pensamentos vagueiam no infinito, mira ao longe até o imperceptível e nos lança sempre adiante em busca do desconhecido.
Onde pretendemos chegar, o que nos bastaria, corremos atrás de que,porque, e prá que?Fama, status social, casa luxuosa carro do ano, mega investidor na bolsa de valores, dono de haras, com manga larga e puro sangue desfilando aos nossos olhos? Riqueza, conquista poder.Talvez esqueçamos de que o verbo “SER” seja mais importante que o verbo “TER”. Ou não??? TER SUPERA O SER?
TER dá direito a convites, viagens, férias a hora que quiser. ”AMIGOS” nossa, e como aparecem amigos, tapas nas costas, cartões de credito, reuniões com figurões da alta sociedade. É isso? E o SER: Diz-me com quem andas e parará, parará...
Empregado (ou não) reclama do gas da água, do aluguel, luta e não consegue dá conta das contas que não param de chegar, pede algum emprestado, o outro que mais tem não se aproxima tanto temendo ser a próxima vitima de um empréstimo.
Emprestar dinheiro a pobre, é pedir esmola prá dois... Eu tô defendendo o meu, e cada um que se vire. Se eu puder aproveitar de algo, usarei qualquer um para conseguir estar bem. Eu, eu e mais eu... (Pensamentos e falas de canalhas que absolvem o talento e explora a miséria de quem o procura). Afaste-se desses antes que morras de tédio e nojo.
Mas seja sempre confiante. Orgulhando-se do SER, pois o TER, um dia desmorona.Já parou para analisar a solidez do muro de Berlim, As torres gêmeas do World Trade Center de Nova Iorque?
O TER, a sua tendência é cair por terra e encontrar o chão como abrigo final, e junto com a queda, os escombros de toda uma prepotência falida jogada ao pó.
Mesmo sem TER, eu prefiro SER, pois sendo, não Terei que dar satisfação aos hipócritas e seus verbetes de cristais expelidos como forma de veneno.

Para conhecer um pouco mais do meu trabalho literal, acesse: www.recantodasletras.com.br/autores/apora
No youtube digite:Estrangeirismo ou Carlos Silva Poeta
Musicas: http://bandasdegaragem.com.br/carlossilvacantador
http://cantoresecompositores.com.br

Boa leitura e boa audição a todos.

--------------------------------------------------------------------------------
Se não desejam mais receber nossas mensagens, por favor enviei um email, que com a velocidade do Raio da Silibrina agente tira essa gota serena dos nossos contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário